Herobrine: Conheça a VERDADEIRA HISTÓRIA do Fantasma

Posted by

Quando nos falamos sobre Minecraft, Geralmente surgem varias perguntas do tipo: “como se joga?”, “qual é o objetivo?”, “de onde saíram esses monstros?”, “esse game tem fim?”.

Entretanto, existe muito mais perguntas nesse mundo feitos de blocos , e algumas delas são bastantes macabras.

Se você joga Minecraft  e acha que os Creepers são os seres mais assustadores do game, é porque você nunca ouviu falar da historia de um fantasma dentro do jogo chamado Herobrine!

No mundo de Minecraft, quando o sol se põe, várias coisas assustadoras começam a aparecer.

Zumbis acordam de seu sono eterno para atacar todos que se aproximam, esqueletos saem a caça de vidas com seus arcos e flechas, aranhas saem de suas tocas para matar o que encontrarem, e os famosos Creepers aparecem do nada para explodirem você.

Os místicos Endermans, criaturas sombrias que foram inspiradas na famosa lenda do Slender Man, se escondem em cavernas profundas.

Isso sem falarmos sobre o  The Nether, que se trata nada mais e nada menos do que o próprio inferno do mundo Minecraft, repleto de fogo, seres mortos e demônios.

Mas isso não chega aos pés da lenda do Herobrine. Nem o inferno e nem mesmo o slender Man são capazes de chegar aos pés deles.

Segundo  a lenda, o criador do Minecraft, Markus Persson (mais conhecido como Notch), tinha um irmão que acabou falecendo.

E em  homenagem ao seu irmão, Notch adicionou um personagem “fantasma” na versão Alpha do game.

Esse “fantasma” possui a mesma aparência de Steve, o personagem original do game. Mas com uma diferença sombria: o personagem em homenagem ao seu irmão possui o olho branco e brilhante, que podem ser vistos no escuro.

O problema é que, aparentemente, o tal fantasma continua existindo no jogo.

O primeiro caso conhecido de um encontro com o estranho fantasma  conta que um certo jogador, durante suas andanças pelo mundo de Minecraft, encontrou um personagem humano andando pelo cenário em meio a neblina (ele usava configuração de gráficos baixa no game, o que gera neblina).

Mas esse personagem não era como os outros do respectivo jogo: ele possuía olhos brancos, e não havia nenhum nome que o identificasse.

O que só por esse detalhe já parece ser muito estranho, pois quando se  joga o modo  multiplayer de Minecraft, todos os jogadores são identificados com seus nomes acima de suas cabeças.


E para deixar essa historia ainda mais estranha, o jogador encontrou o tal fantasma jogando o modo single player, modalidade onde (obviamente) não possui nenhum outro jogador em campo, fora o personagem principal.

O fantasma tinha alguns comportamentos bem estranhos.

Ele interagia com objetos do cenário e constantemente observava o jogador, geralmente sempre de longe.

Ele ficava muito tempo encarando o jogador, aí de repente virava as costas e ia embora. Na tentativa de seguir o personagem ele sempre desaparecia.

Então aparecia novamente algum tempo depois, sempre observando o jogador e ignorando todo o resto, animais e até mesmo monstros.

Após o aparecimento desse fantasma varias coisas estranhas começaram a acontecer, tais como: pirâmides de areia que surgiam no meio do mar de maneira inexplicável, túneis perfeitos atravessando montanhas foram encontrados, tochas de fogo foram substituídas por tochas de redstone e árvores apareciam com suas folhas cortadas, bem como vários blocos de cenário apareciam destruídos sem explicação aparente.

Todas essas coisas são impossíveis de acontecer por si só no game, apenas com a ação de algum jogador humano (ou não) tudo isso poderia ser possível.

O jogador então decidiu ir ao fórum oficial de Minecraft e criar um tópico perguntando se mais alguém tinha passado pelo mesmo problema.

Porém, após 5 minutos, o tópico foi apagado. Para piorar, não importava quantas vezes o tópico fosse recriado, ele era prontamente apagado.

Frustrado, o jogador recebeu uma mensagem de um jogador que foi identificado apenas como Herobrine que dizia apenas: “Pare”.

Misteriosamente, a página do usuário Herobrine era inexistente, impossível de ser acessada.

Ao conversar com outros jogadores, esse jogador descobriu outros relatos sobre o misterioso Herobrine.

E após varias discussões e pesquisas sobre tal jogador, ele descobriu que Herobrine era o usuário do game do irmão de Notch, o criador de Minecraft.

Sabendo disso, ele enviou um e-mail para Notch perguntando se ele realmente tinha um irmão e recebeu uma resposta que gelou o sangue:

Eu tinha, mas ele não está mais entre nós

Ou seja, o misterioso personagem de olhos brilhantes que habitava o mundo (dos outros) em Minecraft poderia ser o fantasma do falecido irmão de Notch, que encontrou no game de seu irmão uma chance para continuar “vivendo”.

Após este fato, a popularidade de Herobrine cresceu astronomicamente entre os jogadores de Minecraft e muita gente ficou obcecada em encontrá-lo no game.

Embora suas aparições pareçam bem aleatórias, reza a lenda que, para que Herobrine apareça no game, é necessário acumular 200 horas de jogo no modo Survival e no nível Hard de dificuldade.

Após a lenda alcançar muito sucesso, Notch resolveu “botar panos quentes no assunto“, e declarou em seu Twitter que ele jamais teve um irmão, apenas um meio-irmão que ele nunca conheceu.

Notch ainda afirmou que não há nenhum Herobine  no game.

No entanto, sempre que o game recebe alguma atualização, a lista de mudanças e melhorias sempre traz a informação “Removed Herobrine“, sugerindo que o misterioso Herobrine foi removido do game.

Será isto uma piada, ou a equipe de produção está realmente tentando retirar o fantasma do game?

Dada a popularidade de Herobrine, vários mods foram criados pela comunidade em homenagem ao fantasma.

Entre eles, um dos mais famosos é o Herobrine’s Mansion, que adiciona uma boa dose terror aos jogadores de Minecraft!

Então o que acham dessa lenda do Herobrine?

Sendo verdadeira ou não a vários relatos de outros jogadores de já ter tido algum tipo de contato com essa misteriosa criatura. O que acaba deixando o jogo ainda mais interessante.

A Lenda de Herobrine – O Livro

Gostou da história do Herobrine?

Foi escrito um livro, contando em detalhes ainda maiores sobre a história e como tudo começou. Esse livro é chamado de: Hebroine A Lenda.

Quer conhecer mais e entender melhor? Faça sua compra do livro clicando no botão abaixo e conheça tudo sobre a lenda.

Herobrine: Conheça a VERDADEIRA HISTÓRIA do Fantasma
5 (100%) 2 votes

Os Jogos Mais Quentes do Momento !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *