Minecraft Pocket Edition: A versão Mobile do Maior Jogo de Blocos do Mundo

Posted by

Minecraft Pocket Edition ou Minecraft PE é a versão móvel do popular jogo independente de blocos, adaptado para Android, iOs e Windows Phone. Atualizado bimestralmente, é uma edição completa do Minecraft, porém com proporções reduzidas, para que o jogo caiba na palma de sua mão.

Para que ninguém fique de fora desse maravilhoso mundo de grandes aventuras, a RPGcon resolveu apresentar os principais conceitos para sua sobrevivência nos primeiros dias de jogo.

Como fazer o download de Minecraft Pocket Edition

O primeiro passo, obviamente, é baixar o jogo em seu aparelho. O Minecraft PE é um jogo pago, produzido pela Mojang, não sendo possível baixar a versão grátis. A partir do momento que você compra o jogo, terá acesso livre a todas as atualizações.

Em caso de dúvidas, confira sempre o fabricante, antes de baixar o jogo minecraft pe

Como fazer o download no Android

Para baixar o jogo no Android, você deverá ter a versão Android 2.3 ou superior.

Passo 1: Abra a Play Store e busque por Minecraft Pocket Edition (aqui). O jogo aparecerá em primeiro lugar na lista, com o valor de R$ 20,08.

Passo 2: Clique no preço e confirme a compra. Caso seja sua primeira compra, siga as instruções de cadastro da forma de pagamento.

Passo 3: Após a instalação ser concluída, o jogo será instalado no menu principal do aparelho.

Como fazer o download no iOS

Para baixar o jogo no iPhone, você deverá ter a versão iOS 5.1.1 ou superior.

Passo 1: Abra a App Store e busque por Minecraft PE (aqui) O jogo aparecerá em primeiro lugar na lista, com o valor USD 6,99.

Passo 2: Confirme a compra clicando no valor. Caso seja sua primeira compra, siga as instruções de cadastro da forma de pagamento.

Passo 3: Aguarde o final da instalação para que o jogo fique disponível em seu aparelho.

Como fazer o download no Windows Phone

Passo 1: Abra a loja de jogos do Windows Phone. Normalmente o jogo já aparece na página inicial, porém se não aparecer, procure por Minecraft Pocket Edition (aqui), que custa R$ 23,30.

Passo 2: Confirme a compra clicando no valor. Caso seja sua primeira compra, siga as instruções de cadastro da forma de pagamento.

Passo 3: Aguarde o final da instalação para que o jogo fique disponível em seu aparelho.

Diferença entre os modos de jogo

No Minecraft Pokect Edition existem dois modos de se jogar:

Survival

É o modo tradicional, também conhecido como modo sobrevivência. Você viverá em um mundo cheio de aventuras e perigos em que precisará garantir sua sobrevivência.

Neste emocionante modo de jogar, seu personagem sentirá fome, será atacado frequentemente por monstros, sofrerá danos dos ataques e quedas e precisará garantir sua segurança, construindo uma casa e coletando seus próprios itens.

As dicas apresentadas aqui, serão direcionadas para esse modo de jogo.

Creative

O modo criativo e dedicado apenas a construção, não oferecendo desafio e perigo ao seu personagem, que é imortal.

Os monstros não oferecem nenhum tipo de perigo e você terá acesso ilimitado a todos os blocos existentes no jogo, sem a necessidade de buscar recursos. Você pode criar o que sua imaginação permitir.

Neste modo seu personagem também é capaz de voar, melhorando dessa forma o posicionamento dos blocos, além de possuir a capacidade de se mover de forma mais rápida.

Se você acabou de entrar no universo do Minecraft, pode optar por testar esse modo, para conhecer um pouco da dinâmica do jogo e praticar estratégias que poderão ser utilizadas no modo Survival.

Como criar sua mesa de trabalho e a primeira ferramenta do jogo

Passo 1: Para começar a criar suas ferramentas, você deve conseguir madeira. Esse recurso é facilmente obtido através da coleta dos troncos das diversas árvores disponíveis no jogo.

Passo 2: Abra seu inventário e vá na área “Criando”, formada por quadrados 2×2. Coloque um pedaço de madeira nessa área e você irá obter quatro tábuas de madeira.

Passo 3: Coloque as quatro tábuas de madeira no mesmo local e será criada sua mesa de trabalho.

Passo 4: Transfira a mesa de trabalho para sua barra de itens e posicione ela no local desejado. Agora você terá uma nova área para criar itens mais complexos, com uma área de 3×3.

Passo 5: Coloque duas tábuas de madeira uma em cima da outra, ainda no quadrado 2×2, para obter quatro gravetos. Se necessário, colha mais madeira para obter as tábuas.

Passo 6: Crie uma picareta de madeira, sua primeira ferramenta, com três tábuas de madeira e dois gravetos. Com essa ferramenta você já será capaz de conseguir pedras, um dos elementos mais versáteis do Minecraft.

Minecraft PE: O que Construir com os Recursos Iniciais

Cada ferramenta apresenta uma certa durabilidade, de acordo com o material utilizado na construção. A picareta de madeira não dura muito, portanto você deverá criar ferramentas mais potentes para facilitar a extração das matérias primas.

As principais ferramentas para um bom desenvolvimento inicial são:

Picareta de Pedra: Utilizada para a extração de pedra.

Machado: Será utilizada para extrair madeira mais facilmente.

Pá: Permite que você cave com maior facilidade.

Enxada: Serve para você começar a plantar sua própria comida.

As Armas e armaduras iniciais do jogo

Durante o dia, o mundo de Minecraft é calmo, porém quando chega à noite, os monstros surgem com a escuridão, trazendo perigos mortais.

Com isso, é importante que você esteja preparado para enfrentar os monstros, com armas e aumente sua proteção com armaduras.

Espada: É o primeiro item de ataque que você será capaz de criar, utilizando apenas duas pedras e um graveto. Com a espada, você conseguirá matar alguns monstros e animais, que irão deixar itens que servirão para você criar novos equipamentos.

Arco: Para criar um arco, você precisa matar aranhas de modo a conseguir linha. Com três linhas e três gravetos, você consegue criar um arco.

Flecha: Para criar uma flecha, você precisa matar galinhas, para conseguir penas e retirar perdeneiras do cascalho.

Armaduras: As armaduras iniciais podem ser feitas de couro, que é obtido ao matar vacas.

Caso você morra, seus itens ficarão no local em que você morreu. Para recuperá-los, você precisa retornar ao local.

Como sobreviver nas primeiras noites

Os dias no universo Minecraft são curtos e, quando você menos perceber, estará anoitecendo. Com tantos afazeres iniciais, é normal que você não tenha tido tempo suficiente de construir sua casa.

Mas isso não significa que você tenha que ficar desprotegido no início do jogo. Até ter sua casa, você pode criar um abrigo temporário.

Iremos apresentar duas sugestões, mas como tudo no jogo, pode fazer o que sua imaginação permitir.

Abrigo dentro de uma montanha: Com o uso da picareta, abra caminho para conseguir criar um espaço dentro da montanha, que será seu abrigo temporário. Para proteger seu abrigo, você deverá criar uma porta.

Abrigo dentro de uma cova: Com o uso da pá, cave uma cova com pelo menos 10 blocos de profundidade. Feche a cova com seu material de preferência, não se esquecendo de criar um alçapão para que você consiga sair.

Com seu abrigo pronto, chegou a hora de você equipá-lo com alguns itens. É importante que você se certifique que possua os itens necessários, já que você não deve minerar a noite, pelo menos no início do jogo.

Fornalha: Com oito pedaços de pedra ao redor da bancada é possível criar um fogão. Quando cozidas, as carnes saciam mais sua fome. Também será usada para derreter minérios.

Baú: Com oito pedaços de madeira ao redor da bancada é possível criar um baú, que será utilizado para guardar seus itens.

Tocha: Com um graveto e um carvão, você consegue criar quatro tochas. Você deve iluminar tanto a parte interna quanto externa do seu abrigo, para conseguir manter a maioria dos monstros afastados.

Cama: Para construir sua cama, você precisa de três lãs, obtidas ao matar ovelhas e três tábuas. Além de permitir que a noite passe mais rapidamente, a cama também servirá como um checkpoint, fazendo que você renasça nela sempre que morrer.

O abrigo temporário será suficiente para garantir sua segurança no início do jogo, portanto não se apresse na construção da sua casa definitiva. Utilize materiais e estruturas de qualidades na construção da casa.

Minecraft PE: Os Principais Monstros do Universo

Creeper: Quando você se aproxima, ele explode, causando não somente dano ao seu personagem, como também estragos a sua volta. Diferente da maioria, ele é resiste a luz do sol. A melhor maneira de matá-lo é com o uso de arcos e flechas.

Aranha: Costumam se esconder nos blocos atacando de surpresa, somente a noite. Apesar de ser vistas na luz do dia, elas são inofensivas, portanto é a hora ideal para matá-las.

Esqueleto: Usam, como arma de ataque, arcos e flechas ilimitadas. A melhor maneira de acabar com ele é com o uso de arco e fecha. Você pode coletar as fechas que ele jogou contra você para atacá-lo.

Zumbis: É o mob hostil mais comum do jogo e aparecem sempre em grupos. São lentos e fácies de matar. Você pode matá-los somente com socos, mas o ideal é usar sua espada.

A série de jogos da Minecraft é famosa principalmente pela ampla liberdade que o jogador possui, portanto, esse guia é apenas dicas básicas para quem está começando nesse universo agora.

Com o passar do tempo e quanto mais for se familiarizando com o jogo, você escreverá sua própria história, se surpreendendo com as experiências que será capaz de vivenciar no jogo.

E se você achou esse artigo útil para o início da sua jornada, não esqueça de compartilhar com seus amigos. E caso tenha ficado alguma dúvida, deixe um comentário para que possamos te ajudar.

Avaliar este artigo

Os Jogos Mais Quentes do Momento !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *